Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Dezembro de 2007 às 05:32

    Imprimir


Um acidente envolvendo três veículos na estrada da Guia, por volta de 21h40 desta quinta, matou o ex-líder comunitário Márcio de Souza e deixou três gravemente feridos, entre eles o ex-prefeito de Jangada, Hélio Brandão, o Helinho (2000/2004), que já presidiu a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Helinho, que dirigia uma camioneta S-10, cabine dupla, acabou colidindo com um veículo Corsa, que transportava três pessoas.

O ex-prefeito sofreu várias fraturas nas costelas e foi submetido a uma cirurgia ainda no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), onde deu entrada. Durante a madrugada, ele seria removido à UTI do Hospital Santa Rosa. Helinho estava lúcido e consciente. No ano passado, ele chegou a atuar por alguns meses como secretário-adjunto da Infra-Estrutura. Depois deixou o segundo escalão do governo Blairo Maggi e assumiu o Consórcio de Desenvolvimento da Baixada Cuiabana, ligado à secretaria de Projetos Estratégicos. Helinho é cunhado do prefeito de Alto Araguaia, Maia Neto (PR). Assim que deixou a prefeitura de Jangada, ele se mudou para Alto Araguaia.

O acidente aconteceu a cerca de 15 km de Cuiabá. Helinho estava vindo de Jangada para Cuiabá, via Acorizal. Segundo informações, ele bateu na traseira de um caminhão carregado de brita. Sua camioneta rodou da pista e, nesse interím, foi atingida por um Corsa. Márcio de Souza, que estava no banco de passageiro e era portador de deficiência física, morreu na hora. Tratava-se de um líder comunitário bastante conhecido na região. Ele tinha sido presidente da Associação de Moradores do Distrito da Guia. O motorista do Corsa, identificado como Rubens, e um terceiro ocupante foram levados para o HPSMC também em estado grave.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195237/visualizar/