Prestes a ser sabatinado, Teis é criticado na AL
Às vésperas de ser sabatinado na Assembléia como indicado ao cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas, o secretário de Estado de Fazenda, Waldir Teis, volta a ser criticado pelos deputados. Em sessão nesta quinta, Roberto França (sem partido) se juntou ao colega peemedebista Zé do Pátio contra o que chama de posição contraditória de Teis. Segundo França, em princípio, Teis declarou que já havia repassado todos os documentos à câmara setorial que está levantando um raio-X dos incentivos. Depois, o próprio Teis, por meio de ofício encaminhado ao líder do Governo na AL, Mauro Savi, solicitou prazo de 30 dias para responder aos questionamentos. "O governo é um réu confesso", esbravejou França, da tribuna.
Segundo França, Pátio foi criticado pela turma da botina, grupo ligado ao governador, para quem o peemedebista estava fazendo politicagem de olho nas eleições de Rondonópolis. "O governo admitiu publicamente que está errado", completou França.
França disparou críticas também ao presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo (PR). Segundo ele, o Executivo está agindo com menosprezo aos parlamentares e a Mesa Diretora assiste a tudo passivamente. "O deputado Sérgio Ricardo está sendo incisivo (em defesa do governo). Está havendo menosprezo aos parlamentares". Reclama que os deputados não estão tendo resposta do Executivo dentro do prazo determinado pela Constituição Federal e considera que "Sérgio nada tem feito para mudar essa situação".
Por sua vez, o deputado Zé do Pátio disse que estava em dúvida se a atitude de Teis tem ou não respaldo legal sobre o procedimento adotado. "Como norma teria que ser um requerimento e ele (Teis) nos encaminhou um ofício".
Comentários