Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 06 de Dezembro de 2007 às 00:47
Por: Giuliano Villa Nova

    Imprimir


Pelé lamentou o rebaixamento do Corinthians para a Série B do Campeonato Brasileiro e culpou a má administração do clube pela péssima fase do time do Parque São Jorge. “Quando começaram as negociações do Corinthians com o Kia (Joorabchian, então presidente da MSI), falei que o torcedor do Corinthians não deveria ficar feliz pela parceria, mas correr atrás do dinheiro das outras empresas que tinham contrato com o clube, pois ninguém explicou como esse dinheiro saiu do Corinthians”, comentou o ex-jogador, nesta quarta-feira, em São Paulo. “Na época, havia até um terreno para construir um estádio e ninguém fez nada.”

Para recuperar o prestígio, Pelé aconselha o Corinthians a seguir o exemplo do Palmeiras, rebaixado em 2002 e de volta à elite no ano seguinte. “Como torcedor, fico triste com essa situação, e por ver os corintianos sofrerem tanto. Agora, o Corinthians tem de fazer o que o Palmeiras fez: ser campeão da Série B e subir.”

O craque não se cansou de elogiar Rogério Ceni e Kaká, destaques deste ano. “O Rogério foi a maior figura do futebol nacional nos últimos dois anos. É estranho que um goleiro seja destaque, mas ele é um exemplo dentro e fora de campo”, comentou. “O Kaká foi, sem dúvida, o melhor jogador do mundo nos últimos três anos e merece os prêmios que tem conquistado.”

Pelé esteve nesta quarta em São Paulo para o lançamento de um projeto social em parceria com o Complexo Hospitalar Pequeno Príncipe, de Curitiba. O projeto Gols Pela Vida colocará no mercado 1.238 medalhas de ouro, 1.238 de prata e 1.238 de bronze, simbolizando os 1.238 gols do craque na carreira. A renda será revertida para o hospital paranaense, que atende mais de 250 mil crianças e adolescentes por ano.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195437/visualizar/