Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Maio de 2013 às 10:41
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O corpo do professor Mauro José Marques, de 43 anos, assassinado a tiros nesta segunda-feira (20) durante uma tentativa de assalto em um mercado, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, está sendo velado na capela do cemitério Recando da Paz, no Bairro Jardim dos Estados. Estudantes, amigos e familiares prestam homenagem ao professor desde o início da manhã.



 
Mauro José era professor de história dava aulas na Escola Estadual Elizabeth Maria Bastos, localizada no Bairro São Matheus, região de periferia da cidade. A escola suspendeu as aulas nesta terça-feira, como forma de protesto. Os moradores da região estão revoltados com a morte do educador e com a violência nos bairros.


 
O enterro está previsto para o final da tarde desta terça. De acordo com informações da Policia Militar, a vítima teria sido baleada na cabeça por uma dupla de assaltantes, que invadiu o estabelecimento. A polícia vai apurar se a vítima reagiu à tentativa de roubo. No entanto, até o momento, nenhum suspeito foi preso pelo crime.


 
Não sabemos ao certo se o movimento brusco feito pelo professor foi uma tentativa de reação ou uma tentativa de fuga, porém, foi o fator que motivou os ladrões a dispararem contra ele”, disse um capitão da PM ao G1.


 
O G1 apurou que a vítima morava na mesma rua do mercado e estava no estabelecimento fazendo compras. Logo após efetuar os disparos, de acordo com a PM, os ladrões caminharam até uma esquina e fugiram do local em um veículo de cor preta. Nenhum dinheiro ou objeto de valor foi levado do local, segundo informou a polícia.


 
Imagens do circuito interno do supermercado serão analisadas pela polícia para apurar em quais circunstâncias o professor foi morto.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19545/visualizar/