PMDB tem quatro candidatos para a sucessão de Renan
A bancada do PMDB no Senado decidirá na próxima terça-feira (11) o nome do candidato do partido para suceder Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência da Casa. Após reunião da bancada, nesta quarta-feira (5), foram apresentados os nome de quatro pré-candidatos: Garibaldi Alves (RN), Neuto de Conto (SC), Valter Pereira (MS) e Leomar Quintanilha (TO), atual presidente do Conselho de Ética.
"Se estivéssemos na eleição do Papa, teriam vários cardiais colocados. Falta a inspiração divina para obter um nome", comparou o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR).
Garibaldi, na saída do encontro, esbanjou confiança. "Eu confio na vitória. Estou, mais do que nunca, confiante", disse o senador Garibaldi Alves, classificado dentro do PMDB como o principal candidato à sucessão de Renan.
Diversos parlamentares discursaram durante a reunião. O senador Mão Santa (PI), por exemplo, lançou a candidatura de Pedro Simon (RS), mas não encontrou apoio.
O ex-presidente da República José Sarney, cotado como virtual candidato, negou veementemente, na saída da reunião, que participará da disputa. "Não sou candidato em hipótese nenhuma", garantiu.
Comentários