Ministro Márcio Fortes evita comentar cassação de Henry
O ministro das Cidades, Márcio Fortes, evitou comentar nesta terça-feira a cassação do mandato do deputado federal Pedro Henry (foto), de quem é correligionário. Ambos são filiados ao PP. “Eu pergunto, já há uma decisão final? Se não é uma decisão final, vamos aguardar. Qualquer processo tem primeira, segunda, terceira e quantas instâncias forem necessárias. A decisão final é a que vale”, sustentou Fortes.
“Estou informado de que há um recurso, com efeito suspensivo, que será divulgado hoje. E, se for assim, segue a tramitação normal como qualquer processo semelhante. Não conheço os autos do processo”, disse Fortes. O ministro também evitou comentar se vem mantendo contato com Henry.
Diferentemente da última vez em que Fortes esteve em Cuiabá, Henry não o acompanhou hoje ao evento de assinatura de contratos para o repasse de recursos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e destinados a Mato Grosso. Cassado no último dia 22 sob a acusação de ter comprado votos nas últimas eleições, o deputado é considerado o “grande articulador” para a liberação do dinheiro.
Comentários