Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 07:43

    Imprimir


O deputado cassado Pedro Henry (PP) já limpou as gavetas e há uma semana não aparece mais em seu gabinete, que fica no 8º andar do Anexo IV da Câmara Federal, entre os gabinetes do seu colega de partido Eliene Lima e de Carlos Bezerra (PMDB). O ambiente é de abandono e desolação por parte dos assessores de Henry. Por outro lado, o suplente Chico Daltro vive expectativa de tomar posse até esta quinta. O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) já foi notificado do acórdão do TRE/MT.

Devido a essa situação, Daltro e Henry mal conversam e, de velhos aliados, estão se transformando em novos adversários. Apesar de não se manifestar publicamente, Daltro tem se movimentado nos bastidores para empurrar logo da cadeira o titular, enquanto Henry se articula também para não ser perder o mandato, mesmo já cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por compra de votos.

Daltro conversou com o governador sobre a posse. Blairo Maggi o deixou à vontade para decidir entre continuar secretário de Estado de Ciência e Tecnologia ou deputado federal. O ex-deputado estadual preferiu a Câmara. Ficou combinado, então, a sua exoneração do staff do Estado tão logo seja comunicado pela Mesa Diretora da Câmara sobre a vacância da vaga.

Como vai assumir a vaga de um colega de partido cassado, o que cria um ambiente tenso, Chico Daltro prefere uma solenidade discreta. Nem pretende fazer discurso. Já nos bastidores, ele se articula no sentido de montar equipe. Pretende levar para Brasília, por exemplo, o seu fiel escudeiro Juarez Fiel, que coordenou sua campanha no ano passado da qual saiu como primeiro suplente ao obter 49.949, inclusive nas asas de Pedro Henry.

Sem mandato, Henry avalia o plano B, que seria uma candidatura a prefeito de Cáceres, onde reside. Foi como vice-prefeito da cidade-pólo do oeste mato-grossenses, em 92, que Pedro Henry iniciou sua meteórica trajetória política, agora interrompida.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195755/visualizar/