Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Dezembro de 2007 às 22:47

    Imprimir


SÃO PAULO - A perda da vaga para a Libertadores arruinou os planos do Palmeiras para a temporada de 2008. O técnico Caio Júnior estava praticamente acertado para o ano que vem, o atacante Edmundo tinha grandes chances de ficar mais um semestre e os primeiros reforços estavam engatilhados. Mas tudo isso mudou.

Até mesmo as contratações de reforços sofreram uma reviravolta. O Palmeiras quer, agora, jogadores com um novo perfil. Não basta ser bom de bola. É preciso ter cabeça boa, saber trabalhar sob pressão, características que faltaram para alguns atletas do atual elenco.

O Palmeiras corre atrás desses reforços diferenciados. E pensa até em fazer entrevista de trabalho com eles antes de contratá-los. Os dirigentes acreditam que faltou malícia aos jogadores durante toda a competição. Faltou, principalmente, saber atuar em um estádio lotado sem sentir a pressão, jogar bem quando mais se precisa do resultado.

Foi assim na Copa do Brasil, quando o Palmeiras foi desclassificado em casa, pelo Ipatinga. E a cena se repetiu também em vários jogos do Campeonato Brasileiro - antes da derrota desastrosa para o Atlético-MG, no domingo passado, o time já havia falhado no Palestra Itália há um mês, contra o Juventude, por exemplo.

O novo planejamento do Palmeiras põe em pauta jogadores que saibam jogar em um grande clube. "Não é só o aspecto técnico que vamos analisar, mas também o comportamental", explicou Genaro Marino, diretor de futebol palmeirense. "Temos de traçar o perfil psicológico, tentar conhecer a postura dos atletas."

O dirigente admitiu que esse não é um trabalho fácil e ainda não sabe como o Palmeiras fará para saber se um determinado jogador tem o perfil para atuar no time. Uma das alternativas é fazer uma entrevista antes de assinar com o atleta.

"Seria uma entrevista para entrar num grande clube, um teste para avaliá-lo", afirmou Genaro Marino. "Isso não significa, porém, que será um fato determinante para ele ser contratado."

O atacante Alex Mineiro, do Atlético-PR, é um dos atletas com o perfil que o Palmeiras procura e está bem próximo do acerto. Mas pode mudar de idéia agora que o time está fora da Libertadores de 2008 - ele quer disputar o torneio continental.

Enquanto isso, a renovação de contrato com o técnico Caio Júnior deve ser definida até sexta-feira. "A probabilidade é de que ele continue", afirmou Genaro Marino. No caso de Edmundo, no entanto, as maiores chances são de que ele deixe mesmo o clube no final do ano, quando acaba seu compromisso atual.




Fonte: Estado de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195778/visualizar/