Pesquisa Folha revela que Maksuês amplia liderança em Várzea Grande
O deputado etsadual Maksuês Leite (PP) mantém a liderança para a sucessão de Murilo Domingos (PR) nas eleições de 2008, em Várzea Grande. Em dois cenários, se as eleições fossem hoje, na pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Folha Pesquisa, o parlamentar seria eleito prefeito da Cidade Industrial.
No primeiro cenário, onde foram considerados três candidato - além de Maksuês, o deputado Wallace Guimarães (DEM) e o prefeito Murilo Domingos - o desempenho de Maksuês foi de 43,3%, contra 28,9% de Wallace e 3,9% de Murilo Domingos. Indecisos somaram 23,9%.
Considerando que o atual prefeito pode não concorrer a reeleição, Maksuês amplia a vantagem alcançando 48,3% das intenções de votos, enquanto Wallace registra 27,8%.
Considerando em quem não votariam se as eleições fosse hoje, Maksuês e Wallace estão numericamente empatados, com um desgaste mínimo de 3,9% de rejeição. Já o prefeito Murilo Domingos tem um índice de rejeição bastante elevado, registrando 76,7% de reprovação.
Maksuês considera extremamente positivo liderar a pesquisa no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. Ele interpreta o resultado como um desejo da sociedade de renovação na administração municipal. "Esse resultado aumenta nossa respnsabilidade. O candidato que apresenta o perfil oposto ao do atual prefeito vai vencer a eleição", disse.
Murilo atribui o fraco desempenho na pesquisa ao fato de não ter se declarado candidato à reeleição, enquanto os concorrentes já estão em campanha. Ele anuncia sua decisão em janeiro e disse estar preocupado apenas em cumprir em administrar a cidade. Murilo cita como grande conquista de sua gestão a agilidade na execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. "Somos referencia nacional na questão do PAC", disse. O prefeito disse, que na próxima sexta recebe a visita do ministro das Cidades, Márcio Fortes, ques está viajando pelo país vistoriando as obras do PAC. A reportagem não conseguiu falar com o deputado Wallace Guimarães.
Comentários