Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 03 de Dezembro de 2007 às 16:12
Por: Eder Gomes

    Imprimir


Estudante de Direito da UNITAS, Edna de Araújo Dantas Henkes, ficou em 2º lugar no concurso do Poder Judiciário de Mato Grosso para vaga de conciliador. Onde foram ofertadas duas vagas para o credenciamento de conciliador para os Juizados Especiais Cíveis Criminais e Ambientais para comarca de Tangará da Serra.

A estudante tangaraense de Direito da UNITAS, 9º semestre não é a primeira é vez que a mesma consegue ter uma excelente qualificação em concurso da mesma formalidade. Nesse mesmo ano a aluna ficou em 1º lugar na Defensoria Pública de Tangará da Serra.

A prova envolveu conhecimentos gerais e específicos, relacionados ao curso de direito. "Por isso, não é o tipo de prova para o qual o estudante se prepara. É claro que tem mérito meu. Mas também tem mérito da faculdade e dos professores", frisou Edna.

"Todo mundo quer que a faculdade onde se estude seja reconhecida", argumenta.

"A UNITAS tem excelentes professores, uma estrutura muita bem arrojada. Livros atualizados, uma biblioteca completa. Acompanhamento de professores, com simulados de provas passadas da OAB. Adoro a faculdade, devo muito a ela", reconhece.

A PROVA

A prova continha 100 perguntas relacionadas a direito, com 900 candidatos concorrendo às vagas para todo Estado. Edna considerou a prova difícil, onde teve 68 pontos. Cerca de 135 candidatos de Tangará da Serra concorreram as duas vagas. Edna deixou um recado aos seus colegas de curso e a todos que procuram cursar direito, “para passar não importa o concurso ou prova necessita, gostar do que faz, e acreditar em si mesmo pois todos são capazes”, ressaltou.

O que trás alegria para mesma, é que ainda não é formada como os demais concorrentes à vaga com formação em direito.

Os candidatos concorreram a uma das 144 vagas de conciliadores disponibilizadas para os Juizados Especiais Cíveis Criminais e Ambientais de todas as comarcas do Estado. De acordo com informações da Escola Superior da Magistratura (Esmagis) cerca de 900 pessoas fizeram a prova no último domingo (25 de novembro).

O resultado pode ser conferido pelo endereço eletrônico, www.tj.mt.gov.br.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195846/visualizar/