Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 03 de Dezembro de 2007 às 13:02

    Imprimir


A boa fase na construção civil em Mato Grosso deve continuar em 2008, de acordo com empresários e corretores de imóveis. Novos prédios, condomínios horizontais. Indústrias no campo e na cidade abrem também oportunidades de trabalho para vários profissionais.

A construção civil no Estado vive o melhor momento dos últimos vinte anos, garantem especialistas. O crescimento é atribuído a vinda de indústrias para Mato Grosso. A oferta de empregos cresceu 238%, em uma comparação com o período de janeiro a outubro do ano passado.

Só que por falta de mão-de-obra qualificada, no mercado interno, a maioria dos empregados acabam vindo de outros Estados. "A mão-de-obra é a parte mais difícil de se encontrar. Faltam carpinteiros, engenheiros com experiência comprovada", diz o presidente do Sindicato das Empresas da Construção Civil (Sinduscon) Luiz Carlos Richter Fernandes.

O aumento no número de imóveis reflete no mercado imobiliário. Segundo especialistas, o setor começa a responder no segundo semestre do ano passado. Por isso, acredita-se que 2008 tem tudo para ser o ano da construção civil. "É igual plantar uma árvore. Estamos plantando uma em 2007 para colher em 2008. Eu acredito que em 2009 vamos ter um reflexo muito bom. Eu acho que a construição civil vai crescer muito ainda", diz o corretor de imóveis José Carlos Massaneiro.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195882/visualizar/