Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Dezembro de 2007 às 07:52

    Imprimir


Independente do resultado fas eleições internas do PT, o deputado federal Carlos Abicalil sai fortalecido do processo. Até o final da noite de domingo, o deputado abriu uma frente signficativa sobre a senadora Serys Slhessarenko e sobre os demais candidatos petistas.

Abicalil deve ser confirmado hoje o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, segundo fontes do partido, porque conseguiu a maioria esmagadora dos votos dos petistas do interior e ampliou a votação de seu grupo nos grandes centro (Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis) em relação à eleição anterior, quando o deputado estadual Saguas Moraes, atual secretário de Educação, era o adversário de Serys.

Na eleição passada, Serys obteve quase 600 votos a mais do que Saguas, que conseguiu apenas 400 votos a mais nos municípios do interior.

Em Várzea Grande, Serys obteve 270 votos contra 56 de Carlos Abicalil. Em Rondonópolis, a senadores teve 210 votos contra 79 do deputado federal. Por telefone, Carlos Abicalil disse ao Olhar Direto que os números finais devem ser conhecidos somente hoje.

Os aliados de Abicalil já comemora como se a vitária estivesse assegura. Os de Serys espera que haja segundo turno para tentar reverter um quadro desfavorável. Nos bastidores o clima é de tensão, embora nenhum incidente tenha sido registrado ou anunciado até o momento.

Abicalil recebeu manifestos favoráveis de 50 diretórios municipais. Abicalil foi o deputado mais votado da história de Mato Grosso, e isso foi decisivo para o lançamento de sua candidatura, avalia o secretário de Educação, Ságuas Moraes, que está nos Estados Unidos.

“É minha responsabilidade reconhece que essa história não é individual, ela se constitui da construção de bases organizadas na luta, na divergência, no debate, no conflito, em eleições, em disputas, como é nas associações dos moradores, como é nos sindicatos, como é nas federações, confederações e é também no PT”, disse o parlamentar ao pronunciar sobre sua candidatura.

Mais informações hoje





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195925/visualizar/