Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Dezembro de 2007 às 07:38
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O Partido Progressista de Mato Grosso tentará provar nas urnas do pleito de 2008 que se transformou numa das principais siglas do Estado. A meta inicial do diretório regional é lançar no mínimo 60 projetos próprios às prefeituras. Para conseguir alcançar os planos preestabelecidos, contará com nomes que já possuem representatividade, caso do deputado Walter Rabello (PP), candidato à Prefeitura de Cuiabá.

De acordo com o presidente estadual Chico Daltro, as previsões do partido para as próximas eleições estão otimistas. “O partido já tem pelo menos 60 nomes para disputar as prefeituras. Mas dentro da organização, temos perspectivas de aumentar esse número. O PP deverá massificar suas propostas para as gestões municipais e obter resultados ainda mais promissores no pleito do ano que vem”, destacou.

Além da aposta do partido em Cuiabá, o PP também reacende os planos para disputar a Prefeitura de Várzea Grande. O partido trabalha com o nome do deputado Maksuês Leite (PP) para encabeçar projeto próprio na cidade. Daltro descartou a possibilidade de abrir mão da candidatura de Leite para integrar alianças no município.

“O partido não trabalha com essa possibilidade. O deputado Maksuês Leite está bem colocado em pesquisas e precisamos de representantes como ele, que possam levar adiante os projetos do partido”, considerou.

Os últimos debates do PP, reiterou, apontam para generosas possibilidades de o partido firmar composições nas próximas eleições. Entendimento do diretório regional é de que o PP caminhará para um arco de alianças “sem restrições”, pontuou.

Segundo o dirigente partidário, o diretório regional também respeitará as particularidades de cada município para firmar composições. “É preciso entender que cada município tem sua realidade. O partido, então, entendeu que essas questões de alianças serão primeiramente discutidas no âmbito dos diretórios municipais”, disse.

Daltro negou que a relação entre o PP e o Partido da República estejam estremecidas. Na Assembléia Legislativa, o deputado José Riva chegou a mencionar possível ruptura com o governo estadual. A tese de Riva foi seguida por Maksuês, que também expressou insatisfação com a administração estadual. Apesar do cenário, o presidente do partido afirmou “que as questões do poder Legislativo são naturais e pontuais. Disse ainda que o PP mantém um relacionamento cordial com o governador Blairo Maggi”. Segundo ele, o PP e o PR poderão se dar as mãos nas eleições de 2008. Daltro é secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Estado e está na iminência de assumir o cargo de deputado federal, na vaga do deputado cassado por compra de votos, Pedro Henry (PP).





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195927/visualizar/