Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 01 de Dezembro de 2007 às 21:33

    Imprimir


CARACAS, 1 dez (AFP) - O presidente venezuelano Hugo Chávez declarou neste sábado que Adolf Hitler poderia ser o dono da CNN em função dos erros que o canal de notícias americano comete sobre sua pessoa de forma intencional, afirmou ele em coletiva com a imprensa internacional.

"A CNN adora colocar minha imagem ao lado da (líder da Al-Qaeda) Bin Laden ou em seqüência, isso é fascismo, goebbelismo; Hitler poderia ser o dono da CNN", afirmou.

Chávez reiterou que vai processar o canal porque nesta semana mostrou seu rosto durante 7 segundos com um letreiro que dizia 'quem o matou?'. Para ele, isso é uma "clara instigação ao magnicídio".

A CNN se desculpou pelo erro em um comunicado publicado por sua sede em Atlanta, e disse que o faria três vezes em seu serviço de informação.

Chávez ironizou: "Erro? Quantos erros, essa cadeia comete muitos erros. Como erra a CNN, segundo eles, mas eu acho que não foi um erro".

O presidente chegou a se dirigir a uma conhecida apresentadora da CNN, presente na coletiva: "A culpa não é tua, Patricia Janiot, a culpa é de seus donos".

Chávez denunciou o "imperialismo mediático mundial a favor do imperialismo que pretende impor sua vontade ao mundo, a favor do capitalismo global que pretende impor sua ideologia ao mundo, que pretende desconhecer o direito dos povos à liberdade verdadeira, a independência verdadeira".




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196020/visualizar/