Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 01 de Dezembro de 2007 às 08:13
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Dois agentes prisionais foram presos após denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), por crimes de associação para o tráfico e corrupção passiva e ativa dentro da Cadeia Pública de Barra do Bugres (250 km da cidade). De acordo com as investigações, os agentes recebiam cerca de R$ 30 por cada um dos aparelhos celulares que "entravam" na unidade. Um terceiro agente prisional teve a prisão preventiva decretada, mas ainda permanece foragido. Cinco familiares de detentos também são alvos da investigação da polícia e tiveram a prisão decretada.

O grupo começou a ser investigado em setembro de 2006, através do Dique-Denúncia, o Ministério Público. Vinte e três presos da cadeia também tiveram a prisão decretada.

Os agentes foram encaminhados para o anexo da Penitenciária do Pascoal Ramos, em Cuiabá, Polinter, e também para unidade feminina Ana Maria do Couto May.

O secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Carlos Santana, informou que todo o trabalho foi feito de maneira conjunta. "A diretora forneceu subsídios que foram necessários". Além do processo criminal, os agentes vão responder ainda administrativamente podem ser excluídos do serviço público.

Em julho, oito agentes da cadeia e da penitenciária de Mata Grande foram presos por crimes de corrupção,facilitação de fuga e de entrada de celulares nas unidades, e também por formação de quadrilha.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196091/visualizar/