Valdívia tem pena reduzida, mas não joga mais em 2008
O meio-campista Valdívia, do Palmeiras, teve sua pena no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diminuída de cinco para quatro jogos. No entanto, mesmo assim, o camisa 10 da equipe alviverde não poderá jogar a última partida da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG.
O jogador foi denunciado duplamente por infração ao art 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Praticar agressão física), que prevê a pena de 120 a 540 dias de suspensão, no art 184 (Quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas).
A Terceira Comissão desclassificou as duas infrações para o art 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) e suspendeu o jogador por cinco partidas.
A denúncia foi feita no jogo realizado contra o Vasco, no dia 28 de outubro. A primeira agressão contra o jogador Thiaguinho não consta na súmula e foi denunciada através de vídeo. Já a segunda agressão, contra o jogador Alan Kardec, o árbitro expulsou Valdívia e anotou na súmula.
Comentários