Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Novembro de 2007 às 08:27
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Termina nesta sexta-feira, o prazo para nove famílias desocuparem as casas no projeto habitacional do Fethab. Estas teriam comprado as casas dos beneficiários, segundo a assessoria, o que é proibido por lei. A polícia já recebeu a ordem judicial de despejo, cumprindo as exigências do programa, do Governo do Estado, que proíbe a venda, aluguel ou utilização das unidades para fins de comércio.

O esquema foi descoberto após denúncias feitas à Comissão Habitacional do Município, formada por representantes da câmara, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Desenvolvimento Social, Associação de Moradores, instituições religiosas e outros órgãos comunitários.

O despejo é necessário para que outras famílias, regularmente inscritas no programa e que estavam à espera do benefício, possam ser contempladas. “O prazo já venceu e, a partir de uma reunião com o prefeito, foi prorrogado até o dia 30, para dar mais tempo para que as pessoas buscassem saídas para o problema que elas próprias criaram. Caso não saiam espontaneamente, deverão ser despejadas no sábado”, cita nota da prefeitura.

O comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Nerci Denardi, disse que só aguarda a autorização para cumprir a ordem judicial.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196350/visualizar/