Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Novembro de 2007 às 08:19

    Imprimir


Pelo menos 500 pessoas já foram presas por meio de informações repassadas ao Disque-Denúncia da Polícia Militar que funciona 24 horas pelo telefone 0800-65-3939. Qualquer pessoa que esteja em território brasileiro pode usar os serviços usando telefone celular, convencional e/ou público. A ligação é gratuita e não existe nenhuma bina instalada no setor que possibilite a identificação do denunciante. Quatro atendentes se revezam para garantir o bom atendimento, mas o efetivo da equipe é bem maior, mas mantido em sigilo para garantir o sucesso das ações.

Por dia, em média, são recebidas entre 15 e 20 ligações e todas, sem distinção, são submetidas à análise. Quando dizem respeito a um fato no interior do Estado a informação é repassada ao Comando Regional respectivo para que os procedimentos necessários sejam adotados. O número de trotes também é reduzido ao contrário do que acontece, infelizmente, no atendimento de emergência realizado pelo 190.

A participação da população é imprescindível para que ações criminosas sejam evitadas. Prova disso é que fugas de presos, traficantes, assaltantes e estupradores já foram presos graças a informações repassadas ao 0800-65-3939. Com ajuda da população, o trabalho de Inteligência conseguiu colocar atrás das grades criminosos como o serial killer Aclides Maciel, o “Menino Mau”, preso no ano de 2004, e responsável pelo assassinato de pelo menos 14 pessoas em Cuiabá e Várzea Grande.

A desarticulação de uma quadrilha de ladrões de carretas no ano passado também foi possível graças à denúncia de uma vizinha do grupo. Estranhando o movimento intenso durante o dia, muitas festas, ela passou a anotar as placas dos veículos. Com o trabalho de investigação, o bando que atuava roubando carretas na Rodovia dos Imigrantes, foi preso.

A ação conjunta garante ainda o sucesso de operações como a “Piratas do Caribe” desencadeada em setembro deste ano. A operação resultou na desarticulação de duas gigantescas fábricas de material pirateado. As operações Sucuri 1,2 e 3, - que atuaram na desestruturação e fechamento de pontos de revenda de entorpecentes na Capital – também tiveram o apoio dos cidadãos.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (0800-653939) e também na Internet pela página www.pm.mt.gov.br





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196352/visualizar/