Bragantino é campeão da Série C
Em uma partida bastante emocionante, o ABC-RN bateu o Bragantino, por 2 a 1, em Natal, e conseguiu o acesso para a Série B depois de 11 anos. Apesar do revés, o Bragantino ficou com título da Série C, ocupando o primeiro lugar do octogonal final, com 26 pontos. O time potiguar acabou na quarta posição, com 23 pontos.
O Vila Nova teve um pouco mais de tranqüilidade para subir, já que venceu o Nacional, por 3 a 0, em Goiânia. O veterano Túlio Maravilha marcou dois gols e garantiu a artilharia da competição, com 27 no total. Os goianos acabaram em terceiro, com 23 pontos. Já os paraibanos terminaram em último, com apenas cinco.
Quem decepcionou foi o Atlético-GO. Favorito ao acesso na rodada final, o time de Goiânia perdeu para o já eliminado Barras-PI, por 2 a 1, em Teresina. Com isso, terminou na sexta colocação, com 21 pontos. Os piauienses ficaram no penúltimo lugar, com dez.
Por fim, o Crac-GO derrotou o Bahia, por 4 a 2, em Uberlândia, no interior de Minas Gerais. Com a vitória, o time goiano, que tinha remotas chances de acesso, acabou no quinto lugar, com 21 pontos. Os baianos perderam o título e acabaram na vice-liderança, com 24.
No próximo sábado, Nacional-PB e Barras-PI encerram o octogonal final, em jogo adiado da penúltima rodada. Como nenhum tem chances de acesso, o jogo será apenas para cumprir tabela.
Comentários