Repórter News - reporternews.com.br
Amauri Tangará afirma ter memória afetiva por Diamantino
O ator Amauri Tangará encenou em Diamantino a renomada peça teatral “Cafundó, onde o vento faz a curva”, o evento cultural, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, integra a 11ª Semana Nacional de Museus. A apresentação contou com o Centro de Eventos ‘Juarez de Abreu’ lotado na noite de sexta-feira (17.05).
“Sempre tem um diferencial apresentar em Diamantino, o município faz parte da minha memória afetiva, praticamente todos os espetáculos que fiz passei por aqui, é um caminho obrigatório”, afirmou.
O ator, que também é cineasta e já se apresentou em diversos países elogiou a presença do público. “Além de quantidade tem qualidade, isso é fundamental, às vezes não vemos esse comportamento na capital, no interior é muito melhor, por isso que gosto tanto de Diamantino”, relatou.
O prefeito Juviano Lincoln elogiou o espetáculo e afirmou que o Mato Grosso tem talento e expressão cultural que orgulha o país e representa muito bem o Brasil no exterior.
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da assessoria cultural, a peça encenada por Amauri Tangará marca o inicio da série de eventos teatrais no município.
Além do público presente e do assessor de Cultura, Jovenil Antônio dos Santos, os secretários Nilvo Pedro Lanza (Educação) e Thérèse Silva (Ação Social) assistiram à peça. Os vereadores Edson da Silva ‘Giripoca’ e Manoel Loureiro Neto representaram o Poder Legislativo.
Com investimento em cultura, o Governo Municipal despertou o interesse da população pela história de Diamantino e aumentou o número de visitantes ao museu Casa dos Viajantes.
Foi implantada a versão virtual do museu disponibilizada no site da Prefeitura (www.diamantino.mt.gov.br) que também conta com a Expedição Virtual de Langasdorff (http://www.diamantino.mt.gov.br/Expedicao/).
Fonte:
Assessoria de Imprensa
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19648/visualizar/
Comentários