Governo nomeia mais 53 técnicos administrativos educacionais da Seduc
A coordenadora de Provimento da SAD, Maria Bergamasco, alerta os candidatos para a série de exames que devem ser realizados. “O candidato nomeado deve agendar a consulta na Coordenadoria de Perícia Médica pelo Disque-Servidor (0800-647-3633), serviço gratuito oferecido pelo Governo, e comparecer munido dos resultados de uma bateria de exames médicos que são exigidos para que o candidato possa tomar posse. Esses exames são necessários para que o candidato receba o certificado de aptidão física e mental emitido pela Perícia. Além do certificado o candidato nomeado deve apresentar no momento da posse uma série de documentos”.
Segundo a instrução normativa nº. 05/2005 alterada pela 05/2007, os candidatos devem comparecer a Perícia munidos do resultado dos seguintes exames: VDRL, hemograma completo, protoparasitológico, glicemia (em jejum), eletrocardiograma (com avaliação cardiológica, se patológica, definir o grau), raio-x de tórax (com laudo), PSA (para homens acima de 40 anos de idade), colpocitologia oncótica (para mulheres acima de 35 anos de idade), gama GT (gama glutamil transferase), colesterol total e frações HDL e LDL (para homens e mulheres acima de 40 anos de idade), teste psicológico – PMK (Psicodiagnóstico Mio Kinectic) e dos atestados de saúde física e aptidão mental (emitido somente por psiquiatras). No resultado dos exames e dos dois atestados deverá conter o nome, RG e/ou CPF do candidato.
Entre os documentos originais que deverão ser apresentados pelo nomeado estão uma fotografia 3 x 4; o Certificado de Sanidade e Capacidade Física (CSCF) expedido pela Perícia Médica do Estado; Certidão Negativa Criminal da Justiça Federal e da Justiça Estadual dos lugares onde tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos; Declaração de não ocupar ou receber proventos de aposentadoria de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição da República; Declaração de que não foi demitido por justa causa ou em decorrência de processo administrativo ou criminal; Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes.
O candidato nomeado deverá entregar ainda a fotocópia acompanhada do original dos seguintes documentos: Identidade (RG); CPF/CIC; PIS ou PASEP; Título de Eleitor; Comprovantes de Quitação Eleitoral (três últimas eleições) ou Certidão expedida pela Justiça Eleitoral; Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos dependentes; Documento de Quitação com o Serviço Militar; Comprovação da Escolaridade/Formação exigida para o cargo conforme especificado no Edital de Abertura do concurso e número de conta corrente no Banco do Brasil.
Comentários