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Educação/Vestibular
Quarta - 28 de Novembro de 2007 às 09:52
Por: Rodrigo Maciel Meloni

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O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do dia 26 que circulou ontem (27.11) o ato de nomeação de mais 53 técnicos administrativos educacionais para provimento de cargos do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os candidatos nomeados têm 30 dias, a partir da publicação do ato no D.O, para se apresentar à Comissão de Posse da Secretaria de Estado de Administração (SAD). Com isso sobe para 253 o número de técnicos administrativos educacionais nomeados pelo Governo Estadual neste concurso.

A coordenadora de Provimento da SAD, Maria Bergamasco, alerta os candidatos para a série de exames que devem ser realizados. “O candidato nomeado deve agendar a consulta na Coordenadoria de Perícia Médica pelo Disque-Servidor (0800-647-3633), serviço gratuito oferecido pelo Governo, e comparecer munido dos resultados de uma bateria de exames médicos que são exigidos para que o candidato possa tomar posse. Esses exames são necessários para que o candidato receba o certificado de aptidão física e mental emitido pela Perícia. Além do certificado o candidato nomeado deve apresentar no momento da posse uma série de documentos”.

Segundo a instrução normativa nº. 05/2005 alterada pela 05/2007, os candidatos devem comparecer a Perícia munidos do resultado dos seguintes exames: VDRL, hemograma completo, protoparasitológico, glicemia (em jejum), eletrocardiograma (com avaliação cardiológica, se patológica, definir o grau), raio-x de tórax (com laudo), PSA (para homens acima de 40 anos de idade), colpocitologia oncótica (para mulheres acima de 35 anos de idade), gama GT (gama glutamil transferase), colesterol total e frações HDL e LDL (para homens e mulheres acima de 40 anos de idade), teste psicológico – PMK (Psicodiagnóstico Mio Kinectic) e dos atestados de saúde física e aptidão mental (emitido somente por psiquiatras). No resultado dos exames e dos dois atestados deverá conter o nome, RG e/ou CPF do candidato.

Entre os documentos originais que deverão ser apresentados pelo nomeado estão uma fotografia 3 x 4; o Certificado de Sanidade e Capacidade Física (CSCF) expedido pela Perícia Médica do Estado; Certidão Negativa Criminal da Justiça Federal e da Justiça Estadual dos lugares onde tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos; Declaração de não ocupar ou receber proventos de aposentadoria de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição da República; Declaração de que não foi demitido por justa causa ou em decorrência de processo administrativo ou criminal; Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes.

O candidato nomeado deverá entregar ainda a fotocópia acompanhada do original dos seguintes documentos: Identidade (RG); CPF/CIC; PIS ou PASEP; Título de Eleitor; Comprovantes de Quitação Eleitoral (três últimas eleições) ou Certidão expedida pela Justiça Eleitoral; Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos dependentes; Documento de Quitação com o Serviço Militar; Comprovação da Escolaridade/Formação exigida para o cargo conforme especificado no Edital de Abertura do concurso e número de conta corrente no Banco do Brasil.





Fonte: SAD-MT

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