PR convoca Maggi para disputar a sucessão de Lula
Wellington Fagundes disse que as principais lideranças republicanas, entre elas, o ministro do Transportes, Alfredo Nascimento, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Luciano de Castro, entendem que é fundamental para a consolidação do PR a pré-candidatura de Blairo Maggi a sucessão presidencial.
"Só assim, o partido vai crescer e se tornar ainda mais forte", destacou. Wellington Fagundes observou que a possível candidatura de Blairo Maggi irá colocar o PR no centro das discussões da corrida presidencial, proporcionando a legenda ocupar um espaço que não tem hoje. "É importante para o PR estar participando ativamente da discussão da sucessão presidencial, não sendo mero coadjuvante".
A idéia de lançar Maggi para disputar a Presidência vem sendo costurada dentro do PR desde a sua filiação, quando foi colocado para ele a possibilidade do seu nome ser vinculado a um projeto nacional. "Vou para reunião para saber qual é esse projeto nacional", afirmou A Gazeta. Ele, no entanto, evita falar em disputar a sucessão do presidente Lula, mas deixa claro que seguirá a orientação partidário.
A cerca de 15 dias, numa reunião da bancada do PR na Câmara dos Deputados, todos os parlamentares republicanos, de acordo com Fagundes, defenderam a importância da legenda ter Maggi como bandeira do partido a presidência da República. "O PR quer tê-lo candidato a presidente".
Comentários