Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 18:30

    Imprimir


Na segunda edição do ‘Movimento Nacional pela Conciliação’ o Poder Judiciário de Mato Grosso amplia o movimento para todas as comarcas do Estado. A expectativa é que 3,5 mil audiências sejam realizadas nas varas criminais, cíveis, de família, de violência doméstica e familiar contra a mulher e nos juizados especiais. Este ano o movimento acontece entre os dias 3 e 8 de dezembro. O encerramento das atividades acontecerá no Dia Nacional da Justiça, dia 8, em que também é comemorado o dia Nacional da Conciliação.

Na primeira edição ocorrida no ano passado, o movimento foi realizado em Cuiabá. O projeto era piloto em Mato Grosso. Na oportunidade as audiências ocorreram em dois locais distintos, no Fórum da Capital e nas dependências do Colégio São Gonçalo. Ao todo foram celebrados 419 acordos, num total de 1,4 mil audiências realizadas.

Para esta edição, as audiências acontecerão na própria sede da comarca onde o processo tramita, sem a necessidade do cidadão se deslocar para outro local. O objetivo com essa medida é facilitar o acesso do cidadão à Justiça e reduzir o custo com o transporte dos processos e das equipes.

A semana da conciliação visa difundir a idéia da solução dos conflitos por meio de acordos, sem a necessidade do trâmite processual.




Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196606/visualizar/