Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Novembro de 2007 às 17:58
Por: José Luís Laranja

    Imprimir


O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP) apresentou projeto de lei que dispõe sobre instalação de brinquedotecas em hospitais, clínicas, unidades de Saúde e outros estabelecimentos similares, para o atendimento pediátrico em regime de internação e ambulatorial. Considera-se brinquedoteca o espaço provido de brinquedos e jogos educativos, contadores de histórias e recreadores, visando melhorar a reabilitação e socialização dos pacientes, e estimular o desenvolvimento infantil.

Consta no projeto que, as unidades de Saúde poderão inscrever voluntários para a execução de ações de recreação, leitura e outras atividades que visem fortalecer o processo de melhoria dos pacientes.

“Nos diversos estabelecimentos de saúde em que existem atividades lúdicas com as crianças, constata-se que o tratamento é mais eficaz, justamente porque vem acompanhado de brincadeiras e jogos educativos que as entretêm e minimizam os efeitos da internação hospitalar”, destaca o parlamentar.

Na opinião de Riva, esse projeto representa uma valiosa conquista de todos os voluntários da comunidade que reconhecem a importância do brincar durante o tratamento em hospitais.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196795/visualizar/