Famato atinge meta estabelecida para 2007
Com a fundação do sindicato patronal rural do município de Tabaporã (643 km a médio-norte), na próxima quarta-feira (28.11), a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), atinge a meta de 82 sindicatos filiados estabelecida pela diretoria em 2007.
Para a fundação de um sindicato patronal rural, os produtores precisam atender a uma série de exigências feita pelo sistema, como a formação de uma comissão pró-fundação e a adesão de um número mínimo de produtores interessados em se filiar, além das questões legais como o CNPJ da entidade.
No município de Tabaporã, essas providências foram tomadas pelos membros da comissão e na fundação da entidade no próximo dia 28, os produtores irão se reunir para aprovar o estatuto, definir o regulamento para eleição sindical e eleger uma diretoria provisória. Esta diretoria terá um prazo de 120 dias para agilizar a legalização da entidade e sua filiação junto a Famato.
Segundo o responsável pelo departamento Sindical da Federação, que acompanha todo o processo de criação dos sindicatos, Sergio Roberto Oliveira, pelo interesse demonstrado pelos produtores de Tabaporã, o sindicato rural do município deverá ser um dos mais representativos e atuantes do Estado “A participação da classe produtora é fundamental para o fortalecimento da entidade e a organização do setor” destacou.
Comentários