70% dos prefeitos disputam a reeleição, diz AMM
Mas nenhum prefeito assume, neste momento, que concorrerá a reeleição. "Esse assunto não está na minha pauta", desconversa Wilson Santos (PSDB), prefeito de Cuiabá. "Ainda não tive tempo para pensar no assunto", acrescenta o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR). E completa o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR): "no momento certo vamos tratar do assunto".
Os prefeitos das cidades menores seguem o exemplo dos chefes dos executivos municipais das três principais cidades de Mato Grosso. "Não sei ainda se serei ou não candidato a reeleição", informou o preito de Alto Garças, Cezalpino Mendes Júnior (PR). Para o prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), colocar em discussão a possibilidade de disputar um nova eleição é prejudicial a administração.
"Não podemos antecipar a sucessão, porque traz prejuízos ao nosso trabalho", enfatizou. Ricardo Henry disse que pretende tratar do assunto apenas após o primeiro trimestre de 2008 e que a sua preocupação hoje é "trabalhar por Cáceres". No mesmo raciocínio, Murilo Domingos faz ações para viabilizar a sua administração e superar o desgaste sofrido nos três primeiros anos da gestão. "É natural que todos prefeitos sejam candidatos a reeleição, mas temos que trabalhar para viabilizarmos", salientou.
Mas tem prefeitos que, independente de ser ou não candidato a reeleição, toma medidas duras, até impopulares. É caso de Adilton Sachetti: "não posso deixar o projeto de uma possível reeleição tirar o foco da nossa gestão".
Comentários