Fifa dará 120 mil ingressos de graça para Copa de 2010
O comitê também confirmou os cabeças-de-chave do sorteio de domingo das eliminatórias na Ásia, na América do Norte e Central, na Europa e na África. As competições na América do Sul e na Oceania já começaram. A Inglaterra, que não se classificou para a Eurocopa de 2008, ficará no segundo escalão, como esperado. Os cabeças-de-chave europeus serão: Itália (atual campeã mundial), Espanha, Alemanha, República Tcheca, França, Portugal, Holanda, Croácia e a Grécia (atual campeã européia).
O calendário das partidas do Mundial também foi confirmado, com abertura no dia 11 de junho e finais em 11 de julho. Os horários de início de jogo foram marcadas para as 9h, 14h e 18h (todos no horário de Brasília), com o jogo de abertura da Copa a ser realizado no Estádio Soccer City, em Johanesburgo. Outros jogos do primeiro dia da Copa serão realizados em Cidade do Cabo, Rustenburgo e Port Elizabeth.
Preços
Foi anunciado na sexta-feira que os sul-africanos poderão comprar ingressos com preços mais em conta para as finais. O ingresso mais caro da primeira fase - fora o jogo de abertura, que custará 450 dólares - será de 160 dólares. O ingresso mais barato da segunda fase custará 50 dólares, enquanto que o mais barato das semifinais custará 100 dólares. O ingresso mais caro para a final custará 900 dólares, e o mais barato, 150 dólares.
Valcke afirmou que cerca de três milhões de ingressos estarão disponíveis, dos quais até 15 por cento deles serão os de preços mais baixos. O total de ingressos disponíveis será conhecido em dois anos, quando terminará o planejamento de assentos dos estádios.
Comentários