­
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Novembro de 2007 às 07:38

    Imprimir


Outros deputados mato-grossenses vão enfrentar o mesmo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral por acusações de crime eleitoral. Alguns processos correm em segredo de Justiça. Um envolve o primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva (PP), reeleito no ano passado para o quarto mandato como campeão de votos da história da Assembléia: 82.799. O relator do processo em que Riva é acusado de abuso de poder econômico é o juiz-membro do TRE, João Celestino Corrêa da Costa.

Riva teve a sua prestação de contas da campanha de 2006 aprovada com ressalvas. E foram essas ressalvas que levaram o Ministério Público Eleitoral a pedir investigação judicial. Já resultou na quebra dos sigilos bancário e fiscal do parlamentar. Os questionamentos são sobre doações à campanha de Riva, uma delas superior a R$ 20 mil. Envolve um imóvel no bairro Baú, em Cuiabá.

Além de José Riva, também vão ser julgados processos no TRE envolvendo o deputado estadual Mauro Savi (PR) e o federal Eliene Lima (PP). São acusados de condutas vedadas. O clima no meio político é de tensão, após a reviravolta com as cassações dos mandatos dos deputados estaduais Gilmar Fabris (DEM) e Chica Nunes (PSDB) e do federal Pedro Henry (PP).

Infidelidade

Existem ainda aqueles parlamentares infiéis que estão com mandatos sob risco por terem troca de partido após 27 de março, data a partir da qual começou a valer a regra do TSE. Já foram protocolados no TRE/MT 20 pedidos de cassação. Todos envolvem vereadores fujões. O primeiro a ser julgado é sobre o vereador cuiabano Deucimar Silva, que trocou o DEM pelo PP.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197089/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp