Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 23:48

    Imprimir


BELO HORIZONTE - tando com o apoio de uma animada torcida mineira, Thiago Pereira sobrou na disputa das eliminatórias para os 100 metros medley, na Super Final da Copa do Mundo de Natação em piscina curta, na tarde desta sexta-feira, em Belo Horizonte.

Depois das seis medalhas de ouro e do recorde mundial (nos 200m medley) obtido nas duas etapas européias da competição (Estocolmo e Berlim), Thiago voltou para “casa” - é atleta do Minas Tênis Clube, onde se realiza a competição - e venceu bem a série, marcando 55s09. A final será disputada neste sábado, a partir das 9h30. Thiago também estará na final dos 400 m medley, para a qual se classificou sem passar pelas eliminatórias.

“Achei que ele nadou e chegou fácil. Fez uma boa prova”, analisou Fernando Vanzella, técnico do nadador. “Provavelmente, vai brigar por uma medalha com os dois sul-africanos”, acrescentou, referindo-se a Gehrard Zandberg (55s19) e Roland Schoeman (55s91), respectivamente segundo e terceiro colocados das eliminatórias.

Já Thiago disse não ter sentido diferença de ritmo entre as provas européias e a etapa brasileira - mesmo depois de passar por dores de garganta, pela viagem da Alemanha ao Brasil e uma série de compromissos. Mas causou estranheza o fato de os gritos de Rose, mãe do atleta, não ecoar nas proximidades da piscina. “É que ela está aprendendo. Agora, só fica nervosa na final”, brincou.

Depois de conquistar o recorde mundial nos 200 metros medley, ficou no ar a possibilidade de que o atleta chegasse ao tempo mais rápido nos 400 metros medley - na etapa de Berlim, ficou a 26s da marca do americano Michael Phelps. Expectativa que o técnico Vanzella não quer criar - a prova será a primeira de hoje. “Vamos ver como ele reage, como ele dorme. Não quero pensar nisso agora.” Até porque, na tarde deste sábado, Thiago tem mais compromissos: disputa as classificatórias dos 200 metros medley e livre - esta última, inédita na temporada em piscina curta.

OUTROS BRASILEIROS

Além de Thiago Pereira, outros cinco atletas brasileiros foram campeões em suas provas nas eliminatórias realizadas nesta sexta. Foram eles: Guilherme Guido, nos 100 metros costas (53s38), Joanna Maranhão nos 200 metros medley (2min19s63), Lucas Salatta nos 400 metros livre(3min53s90), Thiago Parravicini nos 200 metros peito (2min15s34) e Kaio Márcio nos 200 metros borboleta (1min56s66). Atual recordista mundial dos 50 metros borboleta, Kaio obteve o quarto melhor tempo na prova (24s21), liderada pelo sul-africano Lyndon Ferns (23s41).




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197102/visualizar/