Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 19:15

    Imprimir


A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que deverá funcionar nos três estados da região Sul do país (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), tem o início de suas atividades previsto para 2009, segundo informou o Ministério da Educação (MEC). Uma comissão será instituída na próxima segunda-feira (26) para elaborar o projeto de organização da universidade.

O grupo de trabalho é formado por representantes do MEC, professores das universidades federais de Santa Maria e de Santa Catarina e por líderes de movimentos sociais. Após a instituição da comissão, há um prazo de 90 dias para elaborar o projeto de lei com o planejamento da universidade.

A universidade deverá atender cerca de 3,7 milhões de habitantes do Norte do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná. A expectativa é criar 30 novos cursos para dez mil estudantes de graduação, mestrado e doutorado.

Os cursos devem abranger as áreas de tecnologia, agricultura familiar, licenciatura e saúde popular. No dia 3 de dezembro deve ocorrer assembléia dos movimentos sociais, que irão sugerir a localidade da instituição e informar quais os cursos que desejam ver criados.

A UFFS iniciará com três campi, um em cada estado da região Sul do país. O projeto de lei deverá ser enviado à Casa Civil em meados de 2008.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197141/visualizar/