Maggi não está cumprindo promessas, diz Iraci
A ex-vice-governadora e nova pré-candidata do DEM à Prefeitura de Cuiabá, Iraci França, adota discussão de oposição ao governo do qual fez parte no primeiro mandato (2003/2006). Segundo ela, Maggi não está cumprindo promessas de campanha. "Nas eleições, o governador sempre apresentou propostas voltadas para a área social, mas até agora não vimos nenhum avanço. Ele (Maggi) deve dar mais ênfase aos programas sociais", critica.
"Há uma secretaria para cuidar disso, mas percebemos que não está dando a importância ao social como deveria", diz, referindo-se à secretaria estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, sob a primeira-dama Terezinha Maggi. "Temos um contingente de pessoas que ainda passam fome em nosso Estado e não podemos fechar os olhos para essa situação", enfatiza Iraci, que foi ovacionada pelos democratas como pré-candidata ao Palácio Alencastro, durante a primeira convenção do DEM, nesta sexta, no plenário da Assembléia.
A esposa do ex-prefeito e deputado Roberto França destaca que a assistência social está em segundo plano no governo Maggi. Conta que teve várias conversas com o governador e reivindicou a viabilização de ações que beneficiem a população carente. "O governador sempre me deu respaldo durante as reuniões, mas não executava projetos", reclama. Por outro lado, Iraci admite que o governador tem projetado grandes obras, porém, em outros setores. Confessa que ganhou muita experiência ao exercer o posto de vice-governadora de Maggi. "Acompanhei as questões de perto. Por isso, hoje tenho noção das reais necessidades do Estado".
A democrata, que levanta a bandeira das políticas sociais para o pleito de 2008, se esquiva quando perguntada sobre a avaliação que faz da gestão do seu futuro adversário nas urnas, prefeito Wilson Santos (PSDB). Mas, afirma que está contente porque o prefeito tucano deu continuidade aos programas que desenvolveu na época em que foi primeira-dama e secretária de Bem-Estar Social da Capital, na então gestão do marido França.
Comentários