Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 13:50

    Imprimir


O primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva, do PP, mesmo partido do deputado federal cassado Pedro Henry, disse que tanto o seu colega quanto a deputada estadual Chica Nunes (PSDB) devem recorrer para tentar continuar no exercício do mandato. Considera que ambos estão sendo injustiçados.

Ele observa que decisão judicial tem que se cumprida mas, antes disso, é preciso usar todos os meios jurídicos. "Pedro Henry é um dos parlamentares que mais produzem e mais trazem recursos para Mato Grosso. A atuação dele foi muito importante, por exemplo, para a vinda de recursos do PAC", destacou Riva, em entrevista à rádio CBN Cuiabá, nesta sexta.

Para o parlamentar progressista, existe muito hipocrisia porque há pessoas maldosas que acusam compra de votos sem isso, de fato, ter ocorrido. "Não gosto de comentar decisão judicial, que tem que de ser cumprida, mas acho que eles têm que recorrer e usar todos os seus direitos", destacou Riva, numa referência ao federal Henry e à estadual Chica, cassados pelo TRE, por 4 a 3, sob acusação de compra de votos nas eleições do ano passado.

José Riva também elogiou a atuação de Chica, ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e que hoje compõe a atual Mesa Diretora. "A Chica também é uma grande parlamentar". No quarto mandato parlamentar, Riva diz torcer para que seus dois colegas consigam reconquistar, na Justiça, o direito consagrado nas urnas. "Torço por eles porque não gosto de ver as pessoas nessas condições. Vejo muitas injustiças. Me falaram de alguns vícios (no processo), mas eles vão recorer", diz Riva, para quem seus aliados não compraram voto e entende que o eleitor é consciente e nem aceitaria esse tipo de negociata.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197211/visualizar/