Livro de autoras mato-grossenses será lançado em Brasília
Às 18 horas, do próximo dia 28, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados,em Brasília(DF), a AGENDE - Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento, com o apoio da Organização das Nações Unidas e a Bancada Feminina do Congresso Nacional farão o lançamento do livro 'Direitos Humanos das Mulheres' , doutrina, prática, direito comparado, estatística, estudo de casos, comentários à lei 11340/006 (Lei Maria da Penha) e legislação internacional.
A obra é de autoria de duas mato-grossenses, a juíza Amini Haddad Campos, e da promotora de Justiça, Lindinalva Rodrigues Corrêa atuantes na área que trata de violência doméstica e familiar contra a mulher. A programação faz parte da campanha nacional '16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres'.
As duas operadoras do direito passaram a abordar o tema dos direitos humanos das Mulheres de modo amplo, demonstrando a forma desumana e cruel com que as mulheres são tratadas em diversos países, dentre eles o Brasil, comprovando claramente como a mulher padece em razão da violência de gênero no país e no mundo. Razão pela qual pesquisaram e leram muitas obras para elaboração do livro, resultado de trabalho intenso, que durou aproximadamente seis meses.
Comentários