Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 07:22

    Imprimir


Com a cassação de Chica Nunes e Pedro Henry, passam a ter direitos às cadeiras os suplentes Carlos Avalone (PSDB) e Chico Daltro (PP). Através de acordos políticos, no entanto, podem ser contemplados o tucano Valdinei Iori e o pepista Rogério Silva, deputado federal cassado em 2003 por compra de votos.

Iori pode ser contemplado porque Avalone já ocupa interinamente a cadeira de Guilherme Maluf. O segundo suplente é Carlão Nascimento (PSDB), mas este estuda continuar na Secretaria de Educação de Cuiabá, o que beneficiaria o terceiro suplente.

Pré-candidato a prefeito de Alta Floresta, Rogério Silva pode ser contemplado porque o primeiro suplente de deputado federal pelo PP é Chico Daltro, que pode abrir mão da cadeira temporariamente e continuar comandando a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Por uma questão-de-ordem levantada pelos advogados de Chica Nunes, o presidente do TRE, José Silvério Gomes, irá esperar a publicação da decisão do Tribunal para decidir se comunica à Assembléia Legislativa e a Câmara Federal para dar posse imediatamente aos suplentes ou espera a apreciação de um embargo declaratório que a defesa promete apresentar nos próximos dias.

A procuradora Léa Batista pediu ao presidente que comunique a Assembléia e a Câmara via fax, antes mesmo da apreciação do embargo, o que daria agilidade. Além dela, o coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Gilmar Brunetto, comemorou a cassação. Ambos alegam que a decisão servirá como exemplo para se coibir o crime.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197282/visualizar/