Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Novembro de 2007 às 17:15
Por: Simone Alves

    Imprimir


Acuado com pedido de cassação por infidelidade partidária, o vereador cuiabano Deucimar Silva, que trocou o DEM (ex-PFL) pelo PP, afirma que a cúpula do Democratas quer derrubá-lo para para que a suplente Márcia Campos, irmã do senador Jaime Campos, assuma cadeira de vereadora.

O DEM foi o primeiro a ingressar com pedido de perda de mandato. “São represálias do DEM porque não abri mão da minha vaga”. Deucimar acusa o seu ex-partido de ter armado uma estratégia que só beneficiaria Márcia Campos. Segundo ele, o partido ofereceu uma vaga no staff do prefeito Wilson Santos (PSDB) a qual ele não aceitou. “Rejeitei mesmo outro cargo. Me ofereceram uma secretaria e uma autarquia, duas pastas mortas que não possuem nenhuma visibilidade”, declarou.

Deucimar é um dos fundadores do extinto PFL e esteve ligado ao partido por 22 anos. Um mês após o PFL virar DEM, ele se filiou. “Ninguém tem moral para dizer que sou infiel com 22 anos e 10 meses de militância no PFL. Mudei, sim, de partido porque os estatutos eram diferentes, portanto os ideais mudaram. Eu tinha esse direito”, desafiou. “Não há como ficar num partido que não tem densidade eleitoral para eleger sequer um vereador”, disse.

O TRE tem 60 dias para julgar o requerimento. Deucimar já foi notificado e apresentou defesa. O progressista não acredita que perderá o mandato. Usa o argumenta de perseguição política, "por se mostrar descontente com os planos eleitorais da nova legenda". Independente da decisão do TRE, Deucimar já está em pré-campanha a um novo mandato.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197358/visualizar/