Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Novembro de 2007 às 13:42
Por: Simone Alves

    Imprimir


Não só os deputados Pedro Henry (PP) e Chica Nunes (PSDB) estão na berlinda. O parlamentar licenciado Gilmar Fabris (DEM) também integra a lista de acusados de crime eleitoral. O processo contra Fabris entra na pauta no Tribunal Regional Eleitoral na sessão desta quinta.

A representação contra Fabris começou a ser julgada no último dia 13, mas foi adiada porque o juiz-membro João Celestino Côrrea da Costa pediu vistas, sob alegação de que recebeu os autos para análise de última hora. Na sessão desta quinta, João Celestino será substituído pela magistrada Maria Abadia Pereira Aguiar.

Eleito com 20.057 votos no ano passado, Fabris é acusado de compra de votos. Um dos flagrantes se deu em Poxoréo. Está anexada aos autos uma caderneta apreendida pela polícia no dia da eleição, em que apresenta relação de eleitores e valores a ser pago por cada voto. Uma mulher confessou que o esquema teria partido de Fabris. Declarou que o pagamento aos eleitores seria feito depois.

O parlamentar, à época candidato, pagaria R$ 25 por voto. A denúncia foi encaminhada ao cartório eleitoral logo após Sandra Rosângela Soares Silva ter sido detida em flagrante, "fiscalizando se os eleitores comprados realmente votariam em Fabris". O processo contra o democrata foi interposto pelo Ministério Público Eleitoral.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197402/visualizar/