Maggi provoca saída de Júlio para nomear Teis no TCE
O governador Blairo Maggi (PR) e o senador Jaime Campos (DEM) se reúnem nesta quinta, em Brasília. De São Paulo, onde esteve especialmente para assistir ontem à noite ao jogo Brasil x Uruguai, o governador viaja direto à capital federal. Com Jaime e longe do Palácio Paiaguás, ele vai conversar sobre o processo eleitoral de 2008, mas principalmente em relação à aposentadoria de Júlio Campos como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O governador espera retornar a Mato Grosso já com as negociações fechadas.
Júlio e irmão de Jaime e decidiu voltar à vida político-partidária como candidato a prefeito de Várzea Grande. Sua aposentadoria faz parte de um entendimento com Maggi, que indicará o seu secretário de Fazenda, Waldir Teis, ao cargo vitalício.
Tanto o governador quanto o primeiro suplente de Jaime, Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Dnit, vinham pressionando Júlio Campos sobre aposentadoria. Ocorre que a primeira vacância a ser aberta no Pleno do TCE até o início do próximo ano, com a aposentadoria de Ubiratan Tom Spinelli, já está carimbada para o deputado Humberto Bosaipo (DEM). A indicação é da Assembléia, que já fechou questão em torno do parlamentar, mesmo este carregando sobre os ombros o peso de uma série de processos por supostos atos de improbidade enquanto ex-dirigente da Mesa Diretora. Como não conseguiu convencer Bosaipo a postergar a indicação para o TCE, o governador encontrou em Júlio o "parceiro" que precisava para negociar a vaga e emplacar Teis no tribunal.
Comentários