Brasil vence Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2010
No primeiro tempo, o Uruguai começou mais agressivo, e marcou logo aos 7 minutos, com Abreu, aproveitando de cabeça rebote de Júlio César.
O Brasil tentava chegar ao empate, mas pecava pela desorganização e tinha dificuldades para armar as jogadas. Kaká, Ronaldinho e Robinho mostravam dificuldade para criar lances ofensivos. O Uruguai, mais recuado, tentava aproveitar as chances de contra-ataques.
Quando o resultado parecia consolidado no primeiro tempo, Luís Fabiano - que substituiu Vágner Love -, em chute quase sem ângulo, colocou no meio das pernas do goleiro Carini e empatou, aos 44.
No segundo tempo, a seleção brasileira buscou o gol da virada. Os uruguaios levavam perigos nos contra-ataques. O Brasil corria sérios riscos quando Luís Fabiano, oportunista, aproveitou bola na área e chutou para virar o placar, aos 19 minutos.
Com a vitória, o Brasil foi a 8 pontos, na segunda posição nas Eliminatórias. A líder, Argentina, tem 9 pontos. O Brasil pode perder uma posição se o Paraguai vencer o Chile, em jogo realizado mais tarde.
Comentários