Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 21 de Novembro de 2007 às 16:45

    Imprimir


A WEBTraffic prevê que as vendas do comércio eletrônico brasileiro no Natal deste ano devem crescer 45% em relação ao de 2006. No ano passado o faturamento se aproximou dos 700 milhões de reais e a previsão para 2007 é atingir o recorde de faturamento de R$ 1 bilhão.

“Esperamos ver os principais players do mercado web focando em prazos maiores e juros bem mais baixos que os praticados no ano passado, isso sem falar na queda de preços de produtos importados. A baixa do dólar deve contribuir para a venda de produtos como eletroeletrônicos, celulares, computadores, notebooks, minigames, tocadores de MP3 e TV's LCD e plasma”, disse Mirko Mayeroff, diretor de Novos Negócios da WEBTraffic.

Livros, CDs e DVDs têm lugar garantido entre os mais vendidos nessa época do ano. A empresa estima que o ticket médio do Natal deverá ultrapassar os R$ 300, mesmo com a queda de preços.

Dicas

Os consumidores utilizam a web para fazer comparações de preços dos produtos que desejam adquirir. Sendo assim, a WEBTraffic aconselha às empresas a prepararem seus sites para “saírem na frente” quanto as informações necessárias ao consumidor e oportunidades de vencer a concorrência.

Para Conrado Soares, gerente comercial da empresa, o aquecimento do mercado deve gerar também um acréscimo de aproximadamente 50% nos investimentos em mídia, afinal todos os comerciantes, incluindo o mercado e-commerce, se programaram para este momento especial do ano. “No momento as mídias mais procuradas são os links patrocinados, o e-mail marketing e a publicidade em comparadores de preço. Essas são ações mais diretas e que podem trazer resultados imediatos em vendas”, disse Soares.

A WEBTraffic entende que a internet tem sido trabalhada por alguns como canal de venda para os produtos que entram no país de maneira ilegal. E mesmo desconfiando da procedência destas mercadorias há internautas que acabam efetivando essa compra pelo fato do preço estar bem mais em conta em alguns casos. “É de extrema importância que o internauta escolha muito bem a loja com a qual vai negociar.

A WEBTraffic é uma empresa de criação e soluções para internet, tendo como foco a qualificação de tráfego e medição de resultados, e foi uma das primeiras no Brasil.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197553/visualizar/