Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Maio de 2013 às 23:24

    Imprimir


A queda na temperatura trouxe surpresa para a Capital desde a noite de quinta-feira (16). A sensação térmica em Cuiabá ontem chegou aos 18ºC o que já foi suficiente para que as blusas fossem retiradas dos guarda-roupas.

 
 
A previsão é que a temperatura deve cair até segundafeira (20), quando a mínima prevista é de 12ºC. Nas ruas de Cuiabá blusas e até guarda-chuvas saíram do armário para enfrentar o frio e a garoa principalmente no período da manhã.

 
 
Para o especialista em agrometeorologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), José Holanda Campelo, essa mudança no tempo é comum durante esse período do ano. “Essa é uma característica do clima da região. Entre maio até novembro essas mudanças são normais, porém, o mais comum é acontecerem de junho a agosto”.

 
 
Outra característica do clima mato-grossense é a pouca duração das frentes frias, o que alivia apenas por alguns dias o calor típico da região. “A invasão do ar frio tem períodos variáveis, mas depois de 10 dias, no máximo, começa a rarear”.

 
 
Para alguns moradores a queda na temperatura é motivo de comemoração. A contadora Izabel Cristina dos Santos Borges, 42, e as 3 filhas aproveitam o frio para mudar o guardaroupa. “É sempre bom, as pessoas se vestem com mais cuidado. Minhas filhas amam o frio e gostam de comprar botas, meia calças e casacos nessa época. Por mim esse clima poderia ficar por bastante tempo”.

 
 
Além de Cuiabá, Cáceres (225 km a oeste da Capital) também recebeu o frio que apareceu de repente e na segunda-feira os termômetros podem marcar até 8ºC. Em Rondonópolis (212 km ao sul da Capital) a previsão é que o tempo fica mais ameno, com pouca diferença nas temperaturas, o dia mais fresco será domingo (19) com 18ºC.

 
 
Para Tangará da Serra (239 km ao médio-norte de Cuiabá) a previsão para hoje da temperatura mínima é de 16ºC.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19765/visualizar/