Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Novembro de 2007 às 15:13
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Em meio a um quadro de completa indefinição, Tangará da Serra, cidade-pólo do Médio-Norte, registra uma "inflação" de pré-candidatos a prefeito. Mesmo com desgaste político, o prefeito Júlio Cesar Ladeia (PR) está disposto a buscar um novo mandato. Conseguiu até chegar a um entendimento com o deputado Wagner Ramos, que na pesquisa Mark feita em março deste ano aparecia em primeiro lugar entre os "prefeitáveis". Wagner acabou perdendo força interna assim que trocou o PPS pelo PR, onde já estava Ladeia (ex-PL, que se fundiu com o Prona).

O PMDB ainda vive discussões internas sobre quem lançará à sucessão municipal. Há três nomes no páreo: o médico Renato Gama, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Édna Campos, e o vereador João Negão. Já o PT avalia duas opções: o presidente da Câmara, vereador José Jaconias, e o bancário José Pereira Filho, o Zé Pequeno, que participa, sem êxito, de quase todas as eleições.

O DEM (ex-PFL) já anunciou como pré-candidato o ex-vice-prefeito Fábio Junqueira. Ele concorreu a uma vaga de deputado estadual no ano passado. Teve 16.998 votos. Não ficou nem na suplência diante de uma coligação (PPS/PFL), que elegeu 10.

O tucanato aposta no ex-prefeito Saturnino Masson. Para dar visibilidade a seu nome, o PSDB acertou com a deputada Thelma de Oliveira um pedido de licença por quatro meses, a partir de fevereiro do próximo ano. Assim, Saturnino, que teve 30.295 votos e ficou na segunda suplência, poderá exercer mandato de federal.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197711/visualizar/