Começa nesta quarta o seminário de Turismo de Fronteiras
A palestra magna do primeiro dia será ministrada pelo Secretário Nacional de Políticas de Turismo, do Ministério do Turismo, Airton Nogueira Pereira. Ele falará sobre o turismo como agente transformador da realidade Sul-Americana. Nos três dias de evento, além de painéis e mesas redondas, também haverá palestras magnas com temas mais abrangentes.
Na quinta-feira (22), o assunto será regionalização do turismo, incluindo roteiros do Brasil. A palestra será com a coordenadora geral de regionalização, do departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico (Mtur), Ana Clévia Guerreiro Lima.
Durante o seminário também serão discutidos assuntos como oportunidades de negócios e investimento, turismo sustentável como uma visão ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável e vários outros que estejam relacionados com o desenvolvimento do turismo nas fronteiras.
Além disso, haverá vários painéis sobre assuntos variados. A lista inclui temas como legislação e integração nas fronteiras, logística e infra-estrutura para o mercado de fronteira. O painel com o tema Espaços sem Fronteiras às Fronteiras dos Espaços promete movimentar o evento.
Para apresentar estes painéis estarão presentes representantes da Secretaria de Comércio e Serviço do Ministério de Desenvolvimento de Indústria e Comércio (MDIC), Polícia Federal, Receita Federal e do Programa de Desenvolvimento da Faixa de Fronteira do Ministério da Integração Nacional, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério de Planejamento Orçamento e Gestão, Iniciativa de Infra-Estrutura Regional Sul-Americana (IIRSA), Representante da Província de Cusco (Peru), Aerosur Companhia Aérea, da Boliviana. De Mato Grosso haverá representantes das empresas Andrade Gutierrez, Real Norte Transportes/MT, Maxvinil Tintas e Vernizes.
Comentários