Jovem tem mão amputada após explosão de bomba
Um adolescente identificado como Wesley Fernando Ramos de Alcântara (15) foi atingido por uma bomba e teve a mão amputada neste último domingo (19), por volta das 14h, no município de Campo Verde (100 quilômetros de Cuiabá). De acordo com informações da mãe da vítima, Izaura Libório Ramos (34), o adolescente teria saído para brincar com alguns garotos do bairro.
Durante a brincadeira os meninos teriam apresentado um artefato para Wesley. A vítima segurou o objeto e desconhecia que a mesma fosse uma bomba. Quando os garotos anunciaram que realmente se tratava de uma bomba, Wesley teria jogado o explosivo no chão, provocando a explosão. Em todo o bairro, pôde ser ouvido o barulho causado pela bomba.
Os dedos do garoto foram decepados e os estilhaços da bomba lesionaram todo o corpo do adolescente. Logo após o acidente, a vítima passou por atendimentos médicos e foi encaminhada para o hospital Regional de Rondonópolis. Neste momento a vítima se encontra na clínica cirúrgica e o estado de saúde é estável.
Devido ao impacto do acidente, a mão esquerda do garoto não conseguiu passar pelo processo de reconstituição e teve que ser amputada. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e as investigações darão continuidade nesta quarta-feira (21) com os depoimentos dos envolvidos no acidente.
Os garotos que participaram no acidente não assumiram a responsabilidade pelo ocorrido. Ainda não se sabe como a bomba foi adquirida pelos adolescentes em Campo Verde.
Comentários