Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 19 de Novembro de 2007 às 15:39

    Imprimir


Mais de 3.100 pessoas morreram por conta de um potente ciclone que devastou Bangladesh. Sobreviventes sepultavam hoje seus entes queridos enquanto aguardavam a chegada da ajuda humanitária. O ciclone tropical Sidr foi o pior a atingir Bangladesh na última década.

O número oficial de mortos do ciclone que atingiu Bangladesh na quinta-feira é de 3.113, segundo dados do Ministério de Gerenciamento de Desastres. Entretanto, há temores de que a cifra final seja muito maior. A Sociedade do Crescente Vermelho bengalesa, equivalente islâmico da Cruz Vermelha, advertiu que o número poderia chegar a 10 mil à medida que as equipes de resgate começassem a chegar a áreas mais remotas. A estimativa do Crescente Vermelho foi feita com base em relatos de milhares de voluntários, disse Mohammad Abdur Rob, diretor da entidade para Bangladesh.

Helicópteros despejavam a ajuda aos sobreviventes enquanto equipes de resgate tentavam chegar às áreas mais remotas do país. Muitas famílias foram obrigadas a sepultar seus antes queridos em valas comuns porque não havia homens por perto para cavar mais covas.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197839/visualizar/