Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Novembro de 2007 às 10:11
Por: Fernando Leal

    Imprimir


Segurança para Nova Olímpia (207 km da capital, no sudoeste mato-grossense), habitação para Nova Xavantina (651 km, a nordeste) e economia e saúde para Campo Novo do Parecis (397 km ao norte). Esses são alguns dos principais setores, municípios e obras encampados pelo deputado Wagner Ramos (PR) em negociação junto aos governos federal e estadual.

Junto com a necessidade de viabilizar equipamentos para o Laticínio Intermunicipal sediado em Campo Novo – como forma de incrementar a economia local, o parlamentar alinhou possibilidade de ganhos com a melhoria da qualidade de vida dos habitantes daquela região.

Por conta disso, ele recorreu ao governador Blairo Maggi, ao secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon Weirich, e ao presidente da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), Leôncio Pinheiro da Silva Filho.

A eles, Ramos pediu três resfriadores de leite e um caminhão ¾ equipado com tanque para o laticínio que funciona no assentamento Guaporama. “Aquele laticínio agrega centenas de produtores de leite dos município de Brasnorte (580 km de Cuiabá), Diamantino (209 km) e Campo Novo do Parecis – todos na região norte”, explicou o deputado.

Segundo ele, a distancia a ser percorrida entre o produtor rural e o laticínio consome muitas horas de viagem e – dependendo das condições de trafegabilidade das rodovias, por vezes torna-se impossível a coleta do leite no mesmo dia, comprometendo a conservação do produto. O caminhão – por sua vez, contribuirá para redução da freqüência do transporte gerando economia de frete e – acima de tudo – a preservação higiênica do produto.

Nova Olímpia

Neste caso, Wagner Ramos levou a Blairo e ao secretário de Justiça e de Segurança Pública, Carlos Brito, a importância da reforma e da ampliação da delegacia pública de Nova Olímpia.

“O grande crescimento do município aumentou também os índices de criminalidade. Como conseqüência, a delegacia pública local passou a não dispor de estrutura física para comportar o número de reeducandos que possui e, muito menos, condições de lhes proporcionar condições de ressocialização”, salientou o deputado.

Nova Xavantina

Neste município, um pedido feito pelo vereador local, Manoel José da Silva, levou o deputado Wagner Ramos ao coordenador regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Marco Antonio Stengherlin. O objetivo foi viabilizar recursos para a construção de kits sanitários no bairro Toneto.

“Aquele bairro é habitado por mais de 100 famílias, e é proveniente de uma ocupação desordenada em propriedade particular. Isso o torna carente de investimentos de toda natureza, como rede de água, esgoto e pavimentação asfáltica. Esses itens são importantes e necessários para amenizar os problemas locais, especialmente os relacionados à saúde”, concluiu o parlamentar.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197892/visualizar/