AMM apóia índice definido pelo TCE
"Recentemente pudemos presenciar uma decisão do TCU mandando a União devolver recursos que eram de propriedade dos municípios, mas acabaram não sendo destinados por erro da Fazenda Nacional. "Eram mais de R$ 1 bilhão e esse dinheiro foi essencial para que a grande maioria dos municípios conseguissem fechar suas contabilidades, inclusive com o pagamento do 13º salário", ressaltou, ponderando ter o mesmo entendimento do deputado Pivetta de que não existe problema com a ação da Secretaria de Fazenda, mas a pressão política é muito grande, principalmente dos maiores municípios que disputam palmo a palmo os recursos públicos.
"Todos sabemos que o bolo da arrecadação precisa crescer para que os municípios sejam atendidos em suas pretensões, pois o total sempre será de 100% e os 141 municípios tem que rebolar para não perder recursos nestes dias de guerra fiscal", disse o presidente da AMM.
Cidinho ponderou ainda que alguns municípios mato-grossenses, vivem momentos de explosão econômica, por causa do aporte de novas indústrias, mas acredita que uma indústria tem capacidade de interferir no cotidiano de toda região ampliando a base econômica.
Comentários