Zé Domingos defende nome na AL
Enquanto o imbróglio envolvendo a indicação de Humberto Bosaipo não chega ao desfecho, o primeiro a expressar publicamente o desejo pela vaga é o deputado Zé Domingos (DEM). Há poucos dias ele defendeu a indicação do próprio nome caso Bosaipo desista oficialmente.
A defesa, feita na tribuna da Assembléia Legislativa (AL), é de que o Parlamento concentre a indicação à vaga de conselheiro mesmo com uma eventual abdicação por parte de Bosaipo. Na semana passada, Domingos ainda reforçou o sonho de alçar a vaga com um ofício enviado ao TCE requerendo informações oficiais sobre a atual composição do Pleno do tribunal e os parâmetros legais às nomeações.
Longe da via política, no campo judicial, a cobiçada vaga no Pleno do Tribunal de Contas gera as primeiras disputas judiciais. Na quarta-feira, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou pedido de liminar impresso em mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do TCE (SinttContas) na tentativa de assegurar a indicação ao novo conselheiro. A investida judicial tinha como objetivo barrar a nomeação de um novo membro que não seja integrante da carreira de auditor público externo.
Comentários