Dois partidos disputam apoio do PV
De acordo com o presidente do diretório municipal, Antônio Carlos Nogueira (PV), a sigla ainda estuda a construção de uma candidatura para chegar ao Palácio Alencastro. O PV, segundo ele, avalia a chance de lançar o membro do partido, Arquimedes Pereira Lima Neto, como líder de chapa. “Estamos analisando as possibilidades, mas até agora ainda não temos uma posição oficial”, disse.
Em Várzea Grande, o PV consolidou apoio ao aguardado projeto do deputado Wallace Guimarães (DEM). Caso tenha o nome confirmado pelo Democratas, Guimarães terá ao seu lado o partido. Mas a sigla adverte: só manterá o respaldo ao projeto do DEM se optar pelo nome do parlamentar.
No Estado, o Partido verde tenta melhorar seu desempenho após a destituição do diretório regional. O presidente estadual do partido tenta acentuar o programa do partido em Mato Grosso, destacando principalmente as ações ambientais. A mesma linha de trabalho foi adotada por Nogueira. O dirigente partidário tem computado o aumento do número de filiados ao PV através de trabalho com o segmento estudantil.
Segundo Antônio Carlos, “o partido tem conversado com o PR e com o PSB e existe um bom relacionamento do PV com as siglas”. O deputado Sérgio Ricardo encabeça chapa pelo PR. O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) é cotado na legenda para assumir o projeto próprio para as eleições do ano que vem. Caso o PV opte pelo lançamento de um candidato à prefeitura, tentará firmar arco de aliança com siglas “nanicas”, caso do PHS e PAN.
Comentários