Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Novembro de 2007 às 20:33
Por: Simone Alves

    Imprimir


Ele estará de volta à TV e deve ocupar espaço também na rádio. O ex-deputado federal Lino Rossi(PP), que há três meses chegou a ser preso por dois dias, vai voltar a apresentar programa televisivo. Será na TV Rondon (afiliada da Rede TV!). Estreará também um programa na Cuiabana FM, pela manhã. Rossi vai substituir na TV o deputado Sérgio Ricardo, que foi para a Bandeirantes. O programa será das 12h às 13h. Segundo a Diretoria de Jornalismo da Rondon, Lino Rossi retorna à TV ainda este ano. A data exata será definida neste domingo, numa reunião entre o ex-parlamentar e a emissora. No mesmo dia, às 22h, Rossi dará uma entrevista no programa Ponto de Vista, do jornalista Onofre Junior. O ex-parlamentar vai falar de seu novo projeto, mas deve se esquivar de assuntos relacionados a sua prisão, em agosto deste ano.

Rossi enfrenta desgaste sem precedentes. É acusado de envolvimento com a máfia das sanguessugas, mas sua prisão, conforme despacho do juiz federal Jeferson Schineider, se deu porque o ex-parlamentar evitava ser notificado pelos oficiais de Justiça. As investigações da Policia Federal apontam que o ex-apresentador recebeu R$ 3 milhões em propina, para propor emendas individuais ou de bancada.

Ex-vereador por Cuiabá e candidato derrotado a prefeito de Várzea Grande em 2000, Lino Rossi foi deputado federal por dois mandatos (1999 a 2006). No ano passado, devido ao envolvimento com a máfia das sanguessugas, liderada pela família Vedoin, da empresa Planam, desistiu de concorrer à reeleição.

Ele chegou a ter o pedido de cassação aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara. Seu processo, porém, não foi concluído. O mandato venceu primeiro. Na TV, já apresentou o programa Cadeia Neles, da Record. O ex-apresentador era ovacionado. Distribuía até autógrafo. Também já esteve à frente do Cidade Alerta Nacional.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198130/visualizar/