Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 16 de Novembro de 2007 às 14:59

    Imprimir


Subiu para pelo menos 1.100 o número de pessoas mortas pelo ciclone que atingiu, na noite de ontem, a costa de Bangladesh (antigo Paquistão oriental) com ventos de 240 quilômetros por hora. A informação partiu da United News of Bangladesh, agência de notícias local.

Enquanto estimativas do governo de Bangladesh calculavam que 242 pessoas foram mortas, a United News of Bangladesh - que mandou vários repórteres à região devastada - fez sua própria contagem, em cada distrito, e disse que morreram 1.100 pessoas.

O governo reconheceu que tem tido problemas na contagem. A sala de controle do desastre fica na capital, Dacca, e os oficiais têm tido dificuldades em se comunicar com as áreas atingidas, muitas das quais estão sem as linhas telefônicas em operação.

Dalil Uddin, um funcionário do governo que trabalha no gerenciamento do desastre, informou hoje que o número oficial de baixas será muito maior que as 242 mortes reportadas oficialmente até agora, mas disse também que o governo não consegue receber informações atualizadas dos distritos afetados.

O ciclone atingiu 15 distritos na costa de Bangladesh, informou o governo. Trabalhadores de emergência se esforçavam hoje para entregar comida e remédios a centenas de milhares de sobreviventes à passagem do ciclone, na Baía de Bengala.

O ciclone destruiu casas e forçou a evacuação de 650 mil cidadãos antes de chegar ao interior do país e perder força hoje, informou o Departamento de Meteorologia. A costa leste da Índia foi poupada.

O ciclone Sidr enfraqueceu para uma tempestade tropical e cruzou o país em direção ao nordeste, com céus nublados e ventos com velocidades reduzidas para 60 quilômetros por hora, segundo o departamento.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198181/visualizar/